CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

Laura Buenrostro homenageia Elis Regina

Fábio e Laura: tributo a Elis em Paris

Texto: Duda Tawil

Foto: Cristina Biordi

Ela tinha 17 anos de idade quando, na sua Cidade do México, se lembra que ouviu a brasileira Elis Regina pela primeira vez. Se não foi exatamente uma paixão a primeira vista, com certeza foi uma paixão a primeira escuta. Seus ouvidos sensíveis e exigentes de futura cantora lírica sabiam o que estavam sentindo. O tempo passou, a vida das pessoas mudam. Elis não está mais entre a gente. E aquela paixão inicial também se transformou, se aprofundou e se tornou um amor incondicional.

Desde a sua adolescência, portanto, apaixonada pela obra e hoje pelo legado de Elis Regina, a cantora mexicana Laura Buenrostro era pura emoção, ora alegre, ora triste, ao desfilar o melhor do repertório da pimentinha gaúcha, acompanhada por um excelente trio de músicos.

As canções do melhor do repertório de Elis, desde os festivais dos anos 60 – venceu o I Festival da Record em 1965, com “Arrastão”, de Vinicius de Moraes e Edu Lobo, revelando-se para todo o país, quiçá para o mundo, aos 20 anos de idade – até a sua morte prematura em 1982, são entremeadas pelos diálogos de Laura Buenrostro com a platéia, explicando com carinho na voz e exatidão nas palavras, as diversas fases de sua carreira e o momento histórico do Brasil que a menina gaucha, do bairro do IAPI em Porto Alegre, vivenciou.

O show aconteceu na Cave do 38 Riv’, um clube de jazz intimista, num cenário do Séc. XIII, dirigido por Vincent Charbonnier, no Bairro do Marais, em Paris, completamente lotado. Na direção artística e arranjos, o pianista Fabio Deldongo, no baixo David Picard e na bateria Stéphane Lambotte. Com Laura nos vocais, o grupo se apresenta em turnês por toda a França e parte da Europa com o nome de Latin Quartet. Recentemente, se apresentou no Café Universel, outro espaço mítico da Cidade Luz.

Há cinco anos, Laura Buenrostro se instalou na capital francesa. Paralelamente aos shows, ela está preparando o CD “Brazilian Songs”, a ser lançado no início de 2014, e que contará com a participação especial do baterista Luiz Augusto Cavani.

Foi ovacionada de pé!

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES