CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

DESEMPENHO DA HOTELARIA EM SALVADOR EM NOVEMBRO 2013

A hotelaria de Salvador apresentou em novembro uma taxa média de ocupação de 65,94% e diária média de R$ 216,86, gerando um Revpar (indicador ponderado da diária e ocupação) de 143,00. Comparando-se estes resultados com igual mês do ano anterior, verifica-se que a hotelaria da capital apresentou, pelo quarto mês consecutivo, queda na taxa de ocupação (novembro de 2012: taxa de ocupação de 68,62%) e aumento na diária média (novembro de 2012: R$ 192,59).

Considerando o indicador ponderado Revpar, observa-se um aumento de 10,8 pontos percentuais em relação a dezembro do ano passado, indicando que o aumento da diária média mais que compensou o decréscimo na taxa de ocupação. Comparando o período de janeiro a novembro de 2013 em relação a igual período do ano anterior, verifica-se que a taxa de ocupação caiu 5,1% e a diária média aumentou em 8,1% resultando num aumento do Revpar de 2,9% no período.

“Para o mês de dezembro espera-se melhora dos resultados em função do sorteio da Copa do Mundo e o início do processo de reordenamento da orla marítima. Por outro lado, o fluxo de reservas após o sorteio revela que será intensa a vinda de estrangeiros em nossa capital entre junho e julho de 2014. Espera-se que a cidade esteja melhor infraestruturada para recebê-los. Os hotéis já estão prontos”, pondera Manolo Garrido, Presidente da Abih-Ba.

Estes dados são fruto da pesquisa Taxinfo, realizada em parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia e Brasil. Em Salvador, participam da pesquisa uma amostra de 25 grandes e médios hotéis, que oferecem 4.357 apartamentos, o que corresponde a cerca de 21% do total (20 mil apartamentos ou 40 mil leitos, segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem de 2011 do IBGE). Os dados são fornecidos mensalmente pelos próprios hotéis ao Portal Cesta Competitiva e a média resultante constitui indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem em nossa capital.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES