CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

‘VIVA SAVEIRO’: UM SONHO CONCRETIZADO‘

A Associação Viva Saveiro comemora a publicação do livro que conta através de textos e imagens um pouco da história dos saveiros do Recôncavo Baiano

A Associação Viva Saveiro já bateu o martelo quanto ao lançamento do livro Viva Saveiro. Será no Yacht Clube da Bahia. Na noite, os saveiros Sombra da Lua e Mensageiro do Destino estiveram ancorados em frente ao clube e abertos à visitação.

Há cinco anos a Associação Viva Saveiro foi fundada por um grupo bem diversificado mas que tinha algo em comum: a paixão por saveiros. Ao longo destes anos, a Viva Saveiro vem trabalhando incansavelmente na busca pela preservação das embarcações, que foram de fundamental importância para a vida econômica, cultural e social da Bahia, —mais particularmente no Recôncavo— até a primeira metade do século passado.

Sempre permeando suas ações com projetos culturais, a Associação comemora mais uma conquista com o lançamento do livro Viva Saveiro – Patrimônio Naval da Bahia. A publicação tem como ponto alto as belas imagens do fotógrafo Nilton Souza, com textos de Carlos Ribeiro e Pedro Bocca, presidente da Associação Viva Saveiro. O livro de arte com capa dura e 138 páginas, é uma publicação da Editora Solisluna e terá tiragem inicial de três mil exemplares.

“Parte dos exemplares será doada para escolas, bibliotecas e outras instituições culturais, e parte será vendida”, explica Bocca. O lote a ser vendido, cerca de 40% dos exemplares, será comercializado no varejo ao preço de R$ 120,00 através do site da Associação, www.vivasaveiro.org, do site da Editora Solisluna, www.solislunaeditora.com.br, e nas livrarias Saraiva e Cultura. “Mas estamos buscando empresas que tenham interesse em adquirir em quantidade para oferecer como brinde de fim de ano. Uma das empresas que já garantiu o seu lote é a EEP - Estaleiro Enseada do Paraguaçu”, anuncia o presidente.

Para viabilizar a publicação do livro, a Associação Viva Saveiro contou com o apoio do IPHAN, parceiro de primeira hora, que apoiou de forma decisiva a aprovação do projeto no MinC, via Lei Rouanet. Os patrocínios da Multiterminais, BNB, Consplan e EEP – Estaleiro Enseada do Paraguaçu também foram fundamentais para a concretização do projeto.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES