CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

Festuris: Mini Mundo expõe nova miniatura do Hotel Rita Höppner

Quem visitou o Festuris, Festival de Turismo de Gramado, teve a oportunidade de conhecer a mais nova obra do tradicional parque de miniaturas Mini Mundo: uma réplica perfeita da ampliação do Hotel Ritta Höppner, o Residenz. O hotel completou 55 anos de atividades em setembro último e é uma referência em hospedagem na Região das Hortênsias, ocupando o 1º lugar na avaliação do TripAdvisor. De 255 avaliações, 237 o classificam como “Excelente”. O Mini Mundo também está em destaque no TripAdvisor como “Parque Temático”, sendo considerado o primeiro na preferência do turista.

A miniatura do Ritta Höppner Residenz foi construída na Oficina Mini Mundo, responsável pela elaboração de todas as obras arquitetônicas em escala 1:24 que o visitante conhece no parque. Ao final da Feira de Turismo, que realiza a sua 25ª edição, a nova réplica foi implantada junto as mais de 200 obras que são uma referência na arquitetura, com alto valor histórico.

No último ano, o Museu Paulista foi inaugurado solenemente, e contou com a presença de várias autoridades locais, bem como de São Paulo e do Rio Grande do Sul. O prédio da Usina do Gasômetro, de Porto Alegre, também foi reconstruído e ambientado num novo contexto urbano, seguindo rigorosamente a escala de 1:24. A fase atual é de manutenção e de aumento da área do parque, com muitas novidades em diversão e estrutura.

O Mini Mundo está complementando um ciclo importante de abertura ao público, e comemora os seus 30 anos de fundação em 15 de dezembro de 2013, quando atrações muito especiais estarão acontecendo para surpreender os seus visitantes.

Elegante e muito confortável

O Hotel Ritta Höppner conta com 29 apartamentos - 14 deles em chalés e mais 15 amplos e requintados apartamentos, tipo flats. Tanto o prédio, que abriga os apartamentos, como a unidade dos chalés seguem o conceito típico europeu, com toda a sua tecnologia e decoração repleta de detalhes.
,BR> O lazer no Ritta Höppner privilegia o conforto, a tranquilidade e a imaginação. Além do acesso livre a um dos mais tradicionais pontos de visitação turística da cidade, o parque de miniaturas Mini Mundo, que fica a menos de 100 metros do hotel, conta com outros belos espaços destinados ao seu público de todas as idades.
,BR> Um dos lugares mais utilizados pelas crianças é a Kinder-Haus , composta de sala de brinquedos e TV, cozinha toda equipada, e banheiro. A pequena casa, com seu parquinho infantil, parece sair dos contos de fadas, totalmente decorada para incentivar a sua imaginação.

Outra opção para os pequenos é o conjunto de minicasas, localizado num pequeno bosque, junto ao Chalé Bar e piscinas externas, sendo uma ótima opção para os dias ensolarados.

No Jardim de Inverno, os hóspedes têm o espaço ideal para leituras e bate-papo descontraído; na sala de jogos e TV/DVD é possível assistir filmes e, ainda, utilizar-se gratuitamente da internet.

Para quem deseja estar mais perto da natureza, passar algumas horas nos jardins do Ritta Höppner é uma oportunidade imperdível, pela sua beleza e flores sempre bem cuidadas. E para os que gostam de um bom drinque e pratos da boa culinária, harmonizados com várias opções de sucos, vinhos e cervejas, o Otto Restaurante tem sido uma excelente opção. Conheça mais sobre o hotel no site www.rittahoppner.com.br.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES