CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

No mês da consciência negra, Juliana Ribeiro esteve em programação comemorativa

A cantora e compositora baiana participou do II Fórum Internacional promovido pela UFRB em Cruz das Almas, onde estiveram pesquisadores brasileiros, de países africanos e da diáspora como Cuba, EUA, Costa Rica. A artista esteve presente na cerimônia de entrega do prêmio Mário Gusmão, com a direção de Fernando Marinho que trouxe um toque artístico a um evento tão importante. Marinho acompanha Juliana Ribeiro ao piano em canções emblemáticas como “Zé do Caroço”, “Mãe Meninha”, “ Direito de Sambar” de Batatinha entre outras. O ator Ângelo Flávio foi o mestre de cerimônias e deixou a noite ainda mais elegante e divertida.

Posteriormente, no Teatro Castro Alves, a artista participou do show em comemoração aos 40 anos do bloco Afro Ilê Aiyê. O show emblemático mostrou que a história do carnaval da Bahia se funde a criação do Bloco Afro, suas canções e trajetória de luta e resistência. No palco o Ilê recebeu, além de Juliana Ribeiro, a artista Daniela Mercury e o compositor Beto Jamaica, responsável por vários sucessos musicais da década de 90.

Na quarta-feira, a festa foi programada para a cidade de São Francisco do Conde, na abertura do Festival de Samba de Roda do Conde. O show, em praça pública, com grandes nomes locais e nacionais como Neguinho da Beija Flor, Vânia Bárbara, Aloísio Menezes, Jô Texeira, Banda Cor do Brasil e o cantor e compositor Edil Pacheco, organizador do show.
,BR> Juliana Ribeiro é uma das mais consagradas e importantes intérpretes da música popular brasileira, com destaque para o samba e para a produção baiana. Recentemente, inclusive, esteve participando de programação na cidade de Lisboa, em Portugal, onde alcançou invejável sucesso.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES