CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

Mais um ano, mais um sucesso: Festuris supera as expectativas

Evento encerra a feira de negócios com excelentes resultados

O principal evento de negócios para o turismo da América Latina encerrou a sua 25ª edição. O Festival do Turismo de Gramado reuniu mais de 14 mil participantes, entre eles agentes e operadores de viagens, hoteleiros, imprensa e outros diversos participantes. Ao final do evento os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi apresentaram os números oficiais do evento, e destacaram o sucesso alcançado em esses 25 anos. A data do Festuris 2014 já está marcada

Homenagens, agradecimentos, críticas construtivas e emoção. Estes foram elementos presentes na coletiva oficial do Festuris. Fizeram parte deste ato, além dos diretores do evento, a secretária de turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, o presidente da Abav-RS, Danilo Kehl Martins, a presidente da Abeoc Nacional, Anita Pires e diretor comercial da CVC Rio Grande do Sul, Gustavo Hahn .

Para iniciar a coletiva de imprensa, a secretária Rosa Helena Volk foi so elogios ao Festuris, e aos resultados que trouxe a região, a cidade e ao país: “Fico muito emocionada com esta data que marca os 25 desta feira que se confunde com a história de Gramado. O Festival do Turismo abriu as portas do mundo e desbravaram todas as fronteiras pela cidade. Todos devem ser gratos a este evento, pois ele trouxe a tona um assunto que hoje é nossa principal fonte econômica em Gramado, o turismo”, elogiou Rosa.

Já o presidente da ABAV, Danilo Martins, deu ênfase ao congresso e as capacitações do Festival: “O nível de informação e de organização do evento são espetaculares. As palestras e salas de capacitações sempre apresentaram informações pertinentes e assuntos visionários no nosso setor turístico, isso tudo abordando sempre o lado profissional do segmento”, lembrou Danilo. Anita Pires, presidente da Abeoc Nacional falou sobre o sucesso do salão Mice : “O setor de turismo de negócios vive hoje um momento único e positivo, e este evento mostra a força dos eventos corporativos na economia mundial, tanto que cresceu 14% apenas em 2013. Ano que vem com certeza estaremos apresentando novas ideias no Festuris”, informou Anita.

Antes dos diretos do Festival divulgarem os números oficiais do evento, várias homenagens foram feitas pelos 25 anos. Entre as homenagens tiveram lembranças do primeiro evento, placa de congratulação, e o prêmio “Perla Del Pacífico”, entregue pela imprensa equatoriana a organização do Festuris.

Marta Rossi, iniciou agradecendo a presença dos participantes, e chamou um convidado para mostrar o que o Festuris realmente busca apresentar: “Conseguimos subir vários degraus desde a criação de nosso evento, mas resultados como os que o Gilson apresenta aqui, são os que nos satisfazem como organização do evento”, finalizou Marta. Após a fala, Marta chamou Gilson da Silva, que comanda a Favela Scene, que faz turismo na favela de Santa Marta, no Rio de Janeiro.

Gilson apresentou aos jornalistas uma satisfação imensa, onde todos puderam constatar o real retorno de negócios que o Festuris trás aos participantes: “Hoje estamos trabalhando os turismo dentro das favelas, algo que ainda não é explorado, mas que pode gerar uma grande renda, e ajudar muito as comunidades. Fiz diversos contatos e prospecção e negócios nesta feira, e hoje vejo que o turismo pode e deve fazer parte da vida de todo brasileiro”, completou Gilson.

Por sua vez, Eduardo Zorzanello apresentou os números a imprensa do evento, e aproveitou a ocasião para agradecer a Silvia, sua mãe e criadora do evento ao lado de Marta Rossi, e ao seu sócio Marcus: “Terminamos este evento com um sabor de dever cumprido pois alcançamos os resultados esperados. Temos por trás deste evento uma grande equipe, e uma grande parceria, que começou com Silvia e Marta, e hoje eu e Marcus levamos adiante. Mais de 14 mil pessoas passaram pelos corredores da feira neste ano, e conseguimos apresentar 2.500 expositores a nossos visitantes, mas sempre mantendo nosso padrão de qualidade e de profissionalismo quanto aos participantes”, ressaltou Zorzanello.

O diretor Marcus V. Rossi mostrou a preocupação da empresa com a sustentabilidade, e também lembrou da importância do turismo para muitas pessoas espalhadas pelo mundo: “Batalhamos todos os dias para melhorar o setor turístico, porque assim sabemos que podemos melhorar cada vez mais nosso mundo. Casos como o do Gilson nos mostram a importância que nosso evento tem. Neste ano, lançamos o selo “Preserve”, que mostra o comprometimento da empresa com o turismo verde e a sustentabilidade.

Ao final da coletiva o diretor comercial da CVC, Gustavo Hahn sorteou um cruzeiro pela costa do Brasil aos jornalistas. Logo após, os diretores do evento fizeram um plantio de uma árvore na frente do Serra Park, para mostrar a importância da sustentabilidade no mundo.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES