CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

CATAVENTO DE PRATA foi a grande atração em Maceió

A entrega da outorga ocorreu durante jantar no restaurante Maria Antonieta, em Maceió

Pela primeira vez, desde que foi instituído, há 35 anos, o Troféu Catavento de Prata foi entregue fora de sua cidade de origem, Salvador. O contemplado foi o hoteleiro Mauro Vasconcelos que, impedido de viajar à capital baiana, recebeu a outorga durante jantar no Restaurante Maria Antonieta, em Maceió.

A iniciativa do evento, que teve a presença de autoridades e representantes do trade turístico local, foi da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-AL) e contou com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e do Maceió Convention & Visitors Bureau.

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, prestigiando a homenagem, ressaltou a importância do momento tão significativo para o turismo de Alagoas. “Pela sua história, Mauro merece o deslocamento de Casaes, da Bahia para Alagoas, para entregar esse prêmio. Ele é um profissional dedicado, atento e zeloso. Esse cuidado é que faz com que Alagoas seja um exemplo no turismo”, enfatizou.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas do Turismo (ABRAJET-AL), Flávio Gomes de Barros, o Troféu Catavento de Prata é uma iniciativa justa da Gazeta do Turismo. “Mauro Vasconcelos é merecedor desta premiação pelo seu profissionalismo como empresário e também como pai de família”, disse.

O mentor da premiação e diretor da revista Gazeta do Turismo, Carlos Casaes, enfatizou que o empresário Mauro Vasconcelos se firmou como liderança entre os hotéis de Alagoas e no turismo brasileiro. “Esse ato é um resgate nosso de um débito com esse profissional e empresário que se firmou pela sua capacidade de investidor”, ressaltou.

O hoteleiro Mauro Vasconcelos não escondeu a sua alegria ao receber a premiação e, emocionado, disse: “compartilho o troféu com a minha mãe; com a equipe do hotel Ponta Verde; os meus filhos e com todos que fazem turismo do Estado de Alagoas”.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Glênio Cedrim, esse prêmio, concedido ao empresário alagoano, que está no ramo há 35 anos, fortalece a hotelaria como um todo. “O Troféu é o coroamento da trajetória de Mauro, como personalidade turística, e o trade está bem representado”, assinalou.

Participaram ainda do evento, Danielle Novis, secretária de Estado de Turismo; Raquel Tenório, secretária-adjunta de Estado do Turismo; Cláudia Pessoa, secretária de Turismo do município de Maceió; Cláudia Paiva, secretária-adjunta de Turismo de Maceió; secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Otávio Gomes; superintendente do Sebrae-AL, Marcos Vieira, dentre inúmeras outras autoridades, lideranças e personalidades do turismo e da sociedade alagoana.

O Troféu Catavento de Prata contempla os melhores do turismo brasileiro e é entregue sempre no dia 27 de setembro – Dia Mundial de Turismo -, em festa “black-tie”, denominada “Noite de Gala do Turismo Brasileiro”, no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana e tem o patrocínio da Bahiatursa, além do apoio de transportadoras aéreas, hotéis, empresas organizadoras de eventos, dentre muitos. A promoção do evento é do jornalista baiano Carlos Casaes, diretor da revista Gazeta do Turismo, que esteve representada pelo próprio e mais seus diretores Teresinha Pellegrino de Souza, Carla Maria e José Roberto Espinheira.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES