CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

Nossa Senhora de Caravaggio abençoará o 25º Festuris

Imagem da santa chega a Gramado no dia 1º de novembro

Como já é tradição no Festival do Turismo de Gramado, novamente uma santa abençoará o evento. Nesta 25ª edição, o município convidado do 7º Salão do Turismo Cultural e Religioso é Farroupilha, que trará sua santa de devoção: Nossa Senhora de Caravaggio.

Os detalhes da participação da imagem peregrina no Festuris foram acertados com o reitor do Santuário de Caravaggio, padre Gilnei Fronza; o secretário de Turismo de Farroupilha, Fabiano Piccoli; Siana Rizzi, da Secretaria de Turismo de Farroupilha, e o diácono da Paróquia São Pedro de Gramado, Marcus Vinícius Conceição. A comitiva foi recebida pela diretora do festival Marta Rossi, a assessora comercial, Carina Michel, e a assessora do Departamento de Eventos Terceirizados, Sabrina Knevitz.

A chegada da santa será no dia 1º de novembro, às 18 horas, quando uma procissão em frente à Igreja São Pedro conduzirá a peregrina para o templo religioso. “Faremos uma missa especial, às 18h30, para celebrar esse momento grandioso em nossa cidade, por isso convidamos a comunidade da região a participar desta atividade”, explicou o diácono Marcus Vinícius.

A imagem peregrina permanecerá na Igreja São Pedro até o dia 7 de novembro, quando, após a missa das 18h30, será conduzida ao Centro de Convenções do Serrano Resort, onde no dia 8 se inicia o congresso do Festival do Turismo. Na abertura do congresso, novamente a imagem de Nossa Senhora do Caravaggio passará por um momento de devoção. “A santa vai abençoar o congresso e a feira, engrandecendo o Salão do Turismo Cultural e Religioso ”, comentou Marta.

Esse é o quarto ano que uma santa vem ao Festuris para abençoar o evento. Em 2010, foi Nossa Senhora Aparecida (Santuário de Aparecida/SP); em 2011, o Círio de Nazaré (Belém/PA), e 2012, Nossa Senhora Medianeira (Santa Maria/RS).

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES