CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

Estâncias Termais Catarinenses realizam novo ciclo de Workshops

Encontros termais acontecerão em Porto Alegre, Gramado, São Paulo e Curitiba com o objetivo de divulgar os produtos e destinos catarinenses.

A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), entidade que reúne 14 estâncias hidrotermais do Estado, mais uma vez estará participando do Festival de Turismo de Gramado de 07 a 10/11, em Gramado, RS, que este ano celebra sua 25ª edição. Na oportunidade, a ATHISC realizará a 2ª Edição dos “Encontros do Turismo Termal de SC”, visando promover e gerar negócios para seus associados. O evento também busca a integração dos destinos turísticos, incluindo as Estâncias Climáticas, criando uma identidade de desenvolvimento do produto turístico catarinense de forma diferenciada. O primeiro encontro acontecerá dia 05/11/2013, em Porto Alegre, RS, das 16h às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, reunindo profissionais e empresários de turismo e hotelaria, imprensa e demais interessados. (Confira as datas abaixo).

Águas termais brotam em todo o Estado

As estâncias termais (saúde e lazer) estão bem distribuídas por todo o território catarinense, localizadas em quatro regiões turísticas. Na região Encantos do Sul encontram-se nos municípios de Tubarão (Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso), além de Gravatal e Santa Rosa de Lima, município que se tornou referência no país, como destino que desenvolve turismo vinculado à agro ecologia. Na Grande Florianópolis localizam-se em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas. No Vale do Contestado se encontram em Piratuba, Itá e Treze Tílias, e no Grande Oeste, em Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, São João do Oeste e Quilombo.

Já os roteiros climáticos foram criados no 1º Encontro de Prefeitos e Profissionais de Turismo de Municípios com Estâncias Termais e Climáticas de SC, realizado em Gravatal em agosto deste ano. As estâncias climáticas com suas pousadas e hotéis fazenda, além da excelência do clima, oferecem aconchego, conforto, lazer, rusticidade e culinária típica. Localizam-se na região da Serra Catarinense, nos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, Lauro Muller, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema e são o novo componente do cardápio de destinos e atrativos de Santa Catarina.

Objetivos da entidade

À Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC) cabe a missão de estruturar e promover o aprimoramento necessário visando estimular iniciativas inovadoras e ampliar a oferta termal junto ao público potencial do sul e sudeste do país. É com esse objetivo que a entidade realiza a segunda edição do evento que começará por Porto Alegre e Gramado. Será realizado também em São Paulo e Curitiba, em parceria com operadoras que trabalham com o segmento termal. Os encontros visam atingir importantes polos emissores de turistas, consumidores do termalismo catarinense, roteiros climáticos, de lazer e saúde , entre outros, multiplicando os resultados dessa iniciativa.

A realização dos Encontros do Turismo Termal de Santa Catarina, conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Governo de Santa Catarina, através do FUNTURISMO, sem o qual seria inviável a realização destes eventos de negócios e promoção do produto turístico e qualificação do mercado.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES