CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

Dicas para a temporada de inverno nos EUA e Canadá

Além da passagem e hospedagem, preocupe-se em tirar seu visto com antecedência de pelo menos 40 dias. As festas de Natal e Réveillon serão inesquecíveis no típico ambiente de neve e frio do inverno norte-americano

Nesta época do ano as pessoas lá no Canadá e nos EUA estão aproveitando os encantos do outono, com temperaturas baixas, porém agradáveis; paisagens coloridas; e muitas atividades de esporte, lazer, cultura e entretenimento.

Mas é o inverno a estação mais esperada por muitas pessoas que curtem o frio de temperaturas abaixo de zero e as belas paisagens de montanhas, árvores e lagos cobertos pela neve.

O clima fica bem mais charmoso para aproveitar os ambientes climatizados, tomar bebidas quentes e conhecer a gastronomia local, especialmente para quem programar a viagem para a época das festas de final de ano. O encantamento pode ser ainda maior, já que o clima fica com todas as características das histórias de Natal no Polo Norte.

Além disso, toda essa ambientação instiga a prática de atividades que produzem adrenalina e divertem, como o esqui e snowboard, e as montanhas Whistler no Canadá, e Utah, nos EUA, são alguns destaques que não podem ficar de fora do roteiro dos amantes da neve.

Mas tanto o Canadá como os EUA têm lugares de sobra para satisfazer a vontade de quem quer praticar esportes na neve, ou de quem quer matar a curiosidade de como é viver em um ambiente tão gelado.

O importante para que a viagem aconteça como você realmente planeja é estar bem informado desde o momento de tirar seu visto para os EUA ou para o Canadá. Os formulários devem ser preenchidos em inglês, e a documentação é checada criteriosamente pelas autoridades da imigração destes países.

“É diferente tirar visto com a ajuda de pessoas especializadas, porque não ficam dúvidas e há agilidade no processo. O viajante deixa tudo conosco, e orientamos sobre as etapas, inclusive tudo o que ocorrerá no dia da entrevista no consulado.”, explica Alexandre Luís Pedrosa.

Para ele, a hora da solicitação do visto passa a ser mais uma etapa de curtição da viagem, ao invés de um momento de tensão, como algumas pessoas pensam ser.

Para adiantar o processo ao solicitar o visto para o Canadá e EUA, certifique-se sobre a validade de seu passaporte e reúna documentos que comprovem que você tem uma ligação com seu país de origem, como carteira de trabalho assinada, certidão de nascimento de filhos ou de casamento, por exemplo.
,BR> Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES