CONHEÇA A GAZETA EXPEDIENTE CONTATO ANUNCIE BUSCA

atrações aviação bahia especiais eventos geral internacionais nacionais pessoas portugal salvador viagens
imprimir

Começa em 21 de setembro temporada 2013-2014 da companhia de navegação Australis

Roteiros inéditos, como um safári fotográfico, fazem parte das novidades

Para a temporada 2013-2014, que começa em 21 de setembro, a companhia de navegação Australis – que oferece cruzeiros de expedição pela Patagônia e Terra do Fogo entre setembro e abril de cada ano – traz uma série de novidades em sua programação.

Os destaques são os novos roteiros de cinco ou seis noites pela Terra do Fogo com início e término em Punta Arenas, no Chile. Com saídas entre setembro de 2013 e abril de 2014, as viagens permitem explorar estes exóticos destinos por mar e por terra e, assim, visitar colônias de pinguins-rei, além de percorrer as estâncias da região – onde os viajantes poderão desfrutar de um churrasco patagônico. Em Ushuaia, os participantes embarcam no navio Via Australis ou no Stella Australis e navegam por três ou quatro noites – a depender do programa escolhido – em direção à Punta Arenas, passando pelos canais patagônicos e pelo Cabo Horn.

Outra grande novidade é o safári fotográfico, que será acompanhado pelo renomado fotógrafo da revista National Geographic, Tommy Heinrich. Com uma única saída, prevista para 7 de dezembro deste ano, a viagem dura 12 dias e acontece no auge do verão patagônico. O roteiro leva os participantes para as mais espetaculares montanhas da região, além de explorar os principais pontos de observação da vida silvestre e algumas das paisagens mais exóticas dos parques nacionais e ilhas do sul do Chile.

A nova temporada conta também com quatro saídas temáticas para a observação de baleias jubarte, a partir de 17 de dezembro. Com origem em Punta Arenas, o roteiro passa por deslumbrantes pontos da Patagônia, como a Ilha Carlos III – onde o grupo deve avistar um grupo de baleias, já que o local abriga uma área protegida para pesquisas científicas. O itinerário também prevê desembarques no Parque Nacional Cabo Horn e na baía Wulaia – famosa por ter recebido o naturalista Charles Darwin em 1832 –, além das majestosas geleiras Garibaldi e Pia. Por fim, o navio atraca em Ushuaia, último destino do roteiro.

Para os historiadores e amantes da natureza e da ciência, a empresa promove duas viagens que farão exatamente o roteiro seguido por Charles Darwin a bordo do navio Beagle pelos canais e estreitos naturais da Patagônia e da Terra do Fogo. Os cruzeiros têm duas datas. A primeira saída ocorre em 4 de dezembro, a partir de Ushuaia, com duração de 3 noites, e a segunda no dia 7 de dezembro, com partida de Punta Arenas e duração de 4 noites.

Além destes roteiros especiais, a temporada 2013-2014 continuará com as tradicionais viagens de três, quatro e sete noites a partir de Punta Arenas e Ushuaia.

 

- Voltar -
 

 

18/02/2015 ATRACOES